Que tal repensar a sua decoração de um jeito que economize o seu dinheiro e ajude a natureza?
Cansado dos seus móveis, mas não está querendo gastar muito para mudar a decoração? Fica tranquilo. Existem saídas para o seu problema.

O que é decoração sustentável?
Esse tipo de prática, além de pensar melhor na forma como afetará o meio ambiente, também é uma ótima saída para aqueles que querem repaginar o ambiente, mas não tem muita grana para fazer isso. A ideia segue o princípio dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. São, basicamente, técnicas que se utilizam do melhor daquilo que a pessoa já tem, sem precisar investir muito dinheiro.
Acompanhe as 4 dicas que preparamos para a sua decoração sustentável:
Dê uma nova função para os objetos
Não se limite ao que já está pronto, seja criativo e explore novas possibilidades de coisas que você já tem em casa. Sabe aqueles objetos que já não te agradam mais? Selecione entre eles, aqueles que você acha que ainda podem servir para alguma coisa. Potes, garrafas, latas, tecidos, caixotes, objetos em geral que antes iriam para o lixo e que agora você pode transformar em algo novo.
Restaure móveis antigos
Não há nada mais versátil do que os móveis antigos. Muito além de serem ótimas opções para uma decoração vintage, podem também ser restaurados e melhorados, depois de algum tempo. Fazendo isso, você evita a compra de móveis novos, evita o descarte desnecessário de lixo e não precisa gastar tanto dinheiro, apenas nos materiais necessários para a restauração.
Aproveite as plantas
Bonitas, naturais e charmosas, as plantas combinam com tudo. Além de trazerem mais da natureza para os ambientes, elas são adaptáveis para diferentes tipos de ambientes. As plantas mais indicadas para partes internas são: samambaias, suculentas e bromélias.

Automatize o seu lar
A automação tem trazido muitos benefícios para os moradores. Com valores de inteligência e eficiência para o lar, automatizar significa também mais benefícios para a natureza. Um exemplo são as luzes de LED, que apresentam um consumo mais baixo que as comuns. Apesar de serem um pouco mais caras, apresentam o seu valor justamente no custo benefício a longo prazo. Além disso, já existem tecnologias que controlam a utilização das luzes, com sensores de lâmpadas que apagam sozinhas – quando na ausência de pessoas ou depois de um determinado horário.

Nos projetos da LHW, a sustentabilidade é levada a sério. Nossos edifícios são diferenciados e totalmente planejados para garantir o seu conforto e bem estar.
Não deixe de conhecer nossos empreendimentos Mingus 897 e Morse 282, os futuros smart buildings de Joinville. Neles, a tecnologia está totalmente aliada ao consumo consciente e eficiente de energia, além de espaços amplos e muita natureza por todos os cantos.