4 ideias para trazer as plantas para dentro de casa

 Em Sem categoria

Os edifícios da LHW têm uma forte ligação com a sustentabilidade, incentivando o contato com a natureza e uma vida mais saudável. Então, que tal entrar em sintonia com esta proposta e investir em plantas para dentro de casa?

Elas ajudam a relaxar, são umidificadores naturais, Inspiram criatividade, minimizam alergias, entre muito, muitos outros benefícios. Confira os espaços ideais para cada tipo de planta conforme o cômodo do seu apartamento e uma sugestão de design utilizando as verdinhas. Esperamos que você goste.

#1 NA SACADA

As sacadas dos edifícios da LHW sempre têm contato com o sol e são ventiladas. Por isso, você pode optar por determinadas espécies de plantas que se adaptem ao vento. Busque espécies mais rústicas, como a Pitosporo, e as plante em vasos maiores. Você pode utilizar: Azaleia, Viburno, Gardênia.

Nos andares mais altos, evite plantas que possuem o caule muito fino – já que a incidência de ventos tende a ser maior, o que poderá quebrar a planta. Utilize pata de elefante, suculentas, aspargos ou Espadas de São Jorge.

Já nos andares mais baixos, onde a incidência de sol é menor e tem menos vento, os mais indicados são: Pândano espiral, Pau d’água, Asplênio, Bromélias, Orquídeas ou Samambaias.

#2 NA COZINHA

Como os cactos não precisam de muito sol ou água, são a pedida perfeita para a cozinha. Deixe-as perto da janela, regando uma vez por semana.

#3 NA SALA

Todo mundo tem uma vida corrida, por isso as plantas da sala também devem ser versáteis e fáceis de cuidar. Aposte em tipos como a Pleomele, que tolera bem a baixa luminosidade, além de purifica o ar em interiores.

O tradicional Antúrio floresce o ano todo e pode ser uma boa pedida para mesas de centro ou aparadores.

Já o Lírio da Paz é um clássico das folhagens de apartamento, purificando o ar e esbanjando beleza, enquanto que a Palmeira Areca é bastante popular e de fácil cultivo em apartamentos.

#4 NOS QUARTOS

As plantas nos quartos trazem grandes benefícios, como aliviar dores de cabeça, reduzir ansiedade e estresse, além de melhorar a qualidade do sono, o humor, qualidade do ar respirado e prevenção deresfriados. Confira algumas que você pode levar para o seu refúgio.

O cheiro de Jasmin pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, enquanto a

Alfazema é eficiente na ansiedade, ajudando até mesmo a ajudar a reduzir o choro em bebês! Maravilha, não?

A Hera é super indicada para estar no quarto de quem tem problemas de asma ou problemas respiratórios, reduzindo a quantidade o mofo no ar, o que consequentemente minimiza alergias e irritações pulmonares. E, por último, as As  Gardênias também são uma ótima opção para quem deseja uma melhor qualidade de sono.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo