Qual a planta ideal para cada ambiente da casa?

 Em decoração

Sim, é muito interessante ter plantas dentro de casa. Elas ajudam a relaxar, são umificadoras do ambiente, minimizam energia e limpam o ar. Você já entrou em um local e sentiu o ambiente leve? Sim, o efeito é ocasionado pode ser gerado pela presença das verdinhas! Elas realmente ajudam a valorizar seu ambiente. Porém, é preciso selecionar a planta mais adequada para cada ambiente que você possui, considerando as condições que serão fundamentais para ela ficar viva e linda por muito tempo. Veja qual tipo poderá se adequar melhor ao espaço que você disponibiliza.

SALA

# AVE-DO-PARAÍSO: a dica é usar esta planta em arranjos de mesa. Ela faz o maior sucesso em festas e casamentos, dando um toque de elegância ao ambiente. É uma espécie tropical que tem crescimento rápido e fácil manuseio, durante bastante mesmo depois de cortada.

IMAGEM: AVE-DO-PARAÍSO. FONTE: GOOGLE.

# AZALEIA: é a pedida ideal para decorar e animar sua sala. Apesar de florescer na primavera, fica o ano todo bonita e verdinha. Pode ser encontra em várias cores e versões.

IMAGEM: AZALÉIA. FONTE: GOOGLE.

QUARTO

# LÍRIO DA PAZ: lindo e delicado, o lírio se adapta tanto ao sol quanto à sombra, embora prefira ficar num cantinho fresco, sem sol direto. É de fácil cultivo, apresentando porte pequeno (pode chegar a atingir no máximo cinquenta centímetros).

IMAGEM: LÍRIO DA PAZ. FONTE: GOOGLE.

# PALMEIRA BAMBU: Tem sala grande? Para esta planta você vai precisar, já que ela pode atingir até 3 metros de altura na fase adulta. É interessante colocá-la em um canto e não em locais de grande circulação. Preferindo luz solar indireta, proporciona a sensação de frescor e relaxamento. Você não só será capaz de desfrutar de ar fresco e puro em sua casa durante o dia, mas você também vai desfrutar de uma fantástica noite de sono.

IMAGEM: PALMEIRA BAMBU. FONTE: GOOGLE/CASA DE IRENE.

# JASMIN: esta planta exala um cheirinho tão bom no quarto. Sabia que este aroma reduz os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia? Pode fazer bem dentro de casa em qualquer lugar onde há bastante luz natural.

 

IMAGEM: JASMIN. FONTE: GOOGLE.

COZINHA

# SUCULENTAS: como a cozinha geralmente é um ambiente bem agitado, as suculentas são indicadas pois são fáceis de manter se você cuidar delas direitinho. Se você colocar em pequenos vasos, ou até mesmo em xícaras (o que fica um amor!) dá até mesmo para levá-las para outros ambientes.

IMAGEM: SUCULENTAS. FONTE: GOOGLE.

# FRUTÍFERAS: são ótimas opções para a cozinha! Em versão bonsai ou miniatura, dão frutos normalmente e ocupam pouquíssimo espaço. São um pouco mais difíceis de cultivar e exigem algumas horinhas de sol por dia.

IMAGEM: FRUTÍFERAS – BONSAI. FONTE: GOOGLE.

BANHEIRO

# ORQUÍDEA, VIOLETA OU HORTÊNSIA: por gostarem muito de umidade, essas plantas são perfeitas para banheiros. A hortênsia traz sensação de tranquilidade e paz ao ambiente. A orquídea também é uma ótima opção e requer pouca manutenção. Quem tem pouco espaço no banheiro pode optar pelas lindas violetas, há muitas cores lindas para você se apaixonar!

IMAGEM: VIOLETAS. FONTE: GOOGLE.

IMAGEM: ORQUÍDEAS. FONTE: GOOGLE.

IMAGEM: HORTENSIAS. FONTE: GOOGLE.

E ai, já vai correr para a floricultura buscar a que você mais gostou e deixar o seu lar mais bonito e agradável? Aproveite e confira aqui algumas dicas para deixar o seu espaço muito mais valorizado.

 

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo