Por que os apartamentos LHW são sustentáveis?

 Em Sem categoria

A construção civil já entendeu seu papel na preservação da natureza. Segundo o  Ministério do Meio Ambiente, estima-se que mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto das atividades humanas sejam provenientes da construção. Por isso, as construtoras vêm aprimorando técnicas que minimizem o impacto de seus produtos para o meio ambiente.

A LHW transformou a sustentabilidade em uma missão e tem muitos motivos para comemorar o Dia do Meio Ambiente. Confira abaixo algumas das iniciativas que já fazem parte do dia a dia da incorporadora para coexistir pacificamente com os recursos naturais.

  • Captação de água da chuva – por que desperdiçar um recurso natural que em breve entrará em processo de escassez? Segundo a (ONU), mais de 2,7 bilhões de pessoas deverão sofrer com a falta de água até 2025 se o consumo do planeta continuar nos níveis atuais. Nos empreendimentos da LHW, reutiliza-se a água da chuva de forma inteligente em torneiras de serviço e jardim.
  • Telhados verdes – A LHW também vem aplicando em suas obras esta técnica de arquitetura que utiliza cobertura vegetal como grama e plantas para fornecer isolamento acústico e térmico. Estão sendo construídos – literalmente – prédios verdes para o bem-estar de todos. 
  • Brises nas janelas – Os brises integram o acabamento dos projetos LHW por evitar a incidência solar direta e, assim, diminuir o uso de ar-condicionado.
  • Sensores de presença em áreas comuns – O uso racional da luz é uma constante nos projetos da LHW, como os sensores de presença em áreas comuns. As obras também são projetadas para oferecer iluminação natural, evitando o uso contínuo de luz.
  • Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – O esgoto que escoa dos apartamentos são devidamente tratados e retornam ao sistema minimizando o impacto ambiental.
  • Reciclagem de 100% dos resíduos da construção – A LHW é extremamente rigorosa na seleção e adequação dos materiais utilizados em suas obras, sejam eles aplicados na própria obra ou utilizado para sua construção, sempre objetivando o menor prejuízo possível ao meio ambiente. Além disso, as obras utilizam apenas madeira de reflorestamento.
  • Coleta seletiva de lixo – Você sabia que 85% dos brasileiros não tem acesso à coleta seletiva? Os moradores do Gropius contam com esta facilidade, que prevê a separação de lixo que pode voltar a ter uma utilidade posteriormente.

UMA IDEIA SUSTENTADA POR TODOS

A LHW não só se posiciona como uma empresa sustentável como também apoia um estilo de vida mais sustentável para os moradores. Incentiva, por exemplo, o uso da bicicleta como meio de transporte, como o Bike Community e o consumo próprio de alimentos, com a Horta Orgânica. São diferenciais como este que tornam a LHW uma marca amiga do Meio Ambiente. E você, o que faz para proteger nosso planeta?

 

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo