fbpx

Patinetes elétricos: novos rumos da mobilidade urbana

 Em Empreendimentos, Sustentabilidade

Popular nos últimos tempos, esse modelo de transporte deve ganhar ainda mais espaço no futuro.

A tecnologia sempre andou lado a lado com a sofisticação na forma como nos deslocamos de um lugar para o outro. Com os patinetes elétricos a coisa não é diferente. Confira 4 motivos que fazem dos patinetes uma tendência para o futuro:

Prático

Por não exigirem nenhum tipo de habilitação, fica bem mais prático para quem deseja se deslocar tendo pouca bagagem para levar. Como não ocupa muito espaço, não precisa de lugares grandes para ser guardado, podendo ficar em algum cantinho de lugares fechados sem incomodar. 

Ágil

Uma das maiores vantagens dos patinetes é a agilidade que eles trazem para o dia a dia. Alguns chegam até a velocidade de 40 km/h, porém sempre deve-se seguir as legislações sobre a velocidade máxima em cada local, como ciclovias e calçadas, que possuem indicações diferentes em cada uma. Outra coisa que beneficia muito mais o tempo dos motoristas é não precisar parar em sinaleiros, deixando as viagens mais rápidas e sem trânsito.

Seguro

A segurança também é um fator bastante favorável, que exige somente da cautela e respeito dos motoristas quanto às regras de utilização de cada lugar. Por não ser muito grande também, é mais simples de controlar e evitar possíveis acidentes. É muito importante, mesmo que não obrigatório, utilizar os equipamentos de proteção.

Econômico

Essa tecnologia traz na sua base o pensamento de economia para quem usa. Por isso, diversos lugares oferecem o aluguel de patinetes. Isso existe em algumas cidades, onde os patinetes podem ser encontrados em vários cantos e também em alguns condomínios residenciais. A pessoa paga pelo tempo de uso, o que pesa de acordo com as necessidades de cada um. Existe também a opção de compra, que pode pesar um pouquinho mais no bolso, mas também tem a vantagem de ter o veículo sempre disponível.

Edifícios LHW com patinetes elétricos

A LHW não ficou para trás e já implantou em dois dos seus projetos os espaços para patinetes elétricos, nos empreendimentos Mingus 897 e Morse 282. Os moradores dos apartamentos vão sempre ter essa opção disponível, tendo custo por locações, possibilitando mais facilidade de se deslocar de lá pra cá.

Quer conhecer mais sobre outros benefícios desses projetos? Entre em “Empreendimentos” aqui no nosso site!

 

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo