Saiba como tornar seu lar mais agradável com o Feng Shui

 Em Sem categoria

Todo mundo deseja se sentir bem em seu apartamento e faz tudo para que o ambiente seja o mais agradável possível. Por mais que você tenha caprichado na decoração, existem algumas técnicas que podem aumentar esta sensação de bem-estar. É o caso do Feng Shui, arte milenar que faz a harmonização energética dos ambientes. Separamos algumas dicas simples mas que garantem as boas vibrações no seu lar.

#1 Bagunça é um dos pecados capitais para o Feng Shui

Entende-se a bagunça (principalmente na entrada) como algo que impossibilita a chegada de novas energias ou oportunidades na sua casa ou vida por não haver espaço disponível para isso. Bota a mão na massa e providencie baús e armários para guardar os objetos espalhados pela casa.

#2 Jogue fora ou arrume itens quebrados

Objetos quebrados bloqueiam as boas energias. É como se algo estivesse quebrado em sua vida, entende? Conserte ou jogue fora já.

#3 Proteja as energias

Ao escolher as cortinas, prefira as mais grossas para manter a energia positiva dentro de casa. Mas no geral, as janelas para deixar o ar e as boas vibrações fluírem.

#4 Nunca utilize espelhos de frente para a porta

Sabe por quê? O Feng Shui entende que a energia que entrar na sua casa vai rebater no espelho e sair novamente. Você vai ver adiante que o objeto pode ser usado, sim, mas em outros cômodos da casa.

#5 As plantas devem encher os espaços vazios

Tem algum cantinho que parece estagnado energeticamente? Experimente colocar vasos de plantas para dar um pouco mais de vida.

#6 Evite acumular muitos objetos

A acumulação de muitos objetos acaba bloqueando emoções e a espiritualidade do lar. Então organize o que você não deseje mais e coloque para doação.

#7 Sempre feche a porta do banheiro

A função do banheiro é clara: recolher e mandar embora, através dos canos, ralo e privada, todos os dejetos. Ele joga fora até mesmo…toda a energia que circula pela casa. Por isso, nunca, nunca, nuca se esqueça de abaixar a tampa do vaso sanitário e deixar a porta fechada.

#8 Dê um trato no fogão

Quer ter abundância e prosperidade? Então mantenha o fogão bem limpinho. Segundo o feng shui, ele representa a energia do dinheiro em casa.

#9 Dê um jeito nas torneiras pingando

Ah, e não esqueça de fechar as torneiras, que segundo o feng shui levam embora sua abundância e felicidade.

#10 O que fica bem no quarto:

Algumas dicas rápidas sobre bons procedimentos do Feng Shui para os dormitórios:

– Eletrônicos ficam longe deste espaço por deixar a mente irrequieta.
– O espelho deve ficar dentro dos armários ou numa parede que não reflita a cama.
– A cabeceira da cama não deve estar virada de costas para a porta nem em uma parede que tenha janelas. Para ter simetria, coloque uma mesa-de-cabeceira de cada lado (camas sem cabeceira são associadas a sentimentos de instabilidade). Se for colocar uma luminária, coloque uma em cada cabeceira.

Gostou? Então que tal aplicar estas dicas na decoração do seu apartamento no Gropius 207? Você pode mobiliar e decorar do jeito que quiser e financiar tudo junto ao imóvel. Para mais informações, ligue: (47) 3422-1323 ou 98477-3166.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo