A importância da qualidade do material de construção

 Em Construção

TIPOS DE CONSTRUÇÃO

Existe dezenas de tipos de construção, mas, no Brasil predominam dois a alvenaria estrutural e a construção convencional. Resumindo, a alvenaria estrutural é aquela em que as paredes (de blocos de concreto) são responsáveis por resistir ao próprio peso, ao peso da laje, do telhado, do mobiliário que irá receber e o peso das pessoas que usarão o imóvel, já que na alvenaria estrutural não são utilizadas colunas e vigas de concreto armado. Normalmente este tipo de construção não permite alterações como retirada de paredes, inclusão de grandes janelas e etc.  Este tipo de construção permite o erguimento de pequenos edifícios com 4 ou 5 andares e tem sido muito utilizado na construção de apartamentos de baixo custo.

Por outro lado, a construção convencional, por utilizar colunas e vigas de concreto armado na sua estrutura, exige a utilização de material de construção de melhor qualidade, resultando em edificações mais seguras e resistentes, que permitem alterações (algumas) no seu layout e praticamente não têm limitação de peso em cada uma das unidades.

ESCOLHENDO UM APARTAMENTO NOVO

Quando você for comprar um apartamento novo e encontrar dois com praticamente a mesma metragem e na mesma região e um deles for bem mais barato, com toda certeza o mais barato foi construído com o método da alvenaria estrutural, onde na maioria das vezes são utilizados material de construção de qualidade inferior.

Se tiver a intenção de dar a sua “cara” no novo apartamento, certifique-se que foi construído pelo método da construção convencional. Algumas construtoras como a LHW só constroem edifícios utilizando a construção convencional, escolhem criteriosamente todo o material de construção, só utilizando material de qualidade comprovada, desde os mais simples tijolos até os acessórios elétricos, ferragens hidráulicas, louças sanitárias e de acabamento.

VANTAGENS DO MATERIAL DE CONSTRUÇAO DE QUALIDADE

A construtora que só utiliza material de boa qualidade, as principais vantagens são economia na mão de obra pela facilidade de aplicação e utilização deste material, menor índice de reparos na obra pronta e principalmente a garantia de clientes satisfeitos.

Para o comprador, a maior vantagem é a tranquilidade que dificilmente terá problemas com a construção e com seus acessórios, além da liberdade de fazer pequenas alterações no layout interno do apartamento e não ter que se preocupar com o peso dos móveis, equipamentos e da decoração. Poderá receber quantas pessoas quiser sem se preocupar com a segurança do imóvel.

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO SENSÍVEIS

Evidentemente todo o material utilizado na construção da estrutura (fundação/estaqueamento, colunas e vigas, paredes externas) exigem qualidade e especificações que atendam ao projeto. Toda a tubulação sanitária, de água e conduites de eletricidade, caixas de luz, disjuntores, tomadas e interruptores, metais hidráulicos, tubulação de gás, estrutura para instalação de ar condicionado, telefone/internet, TV a cabo e interfones, têm necessariamente que ser de boa qualidade, principalmente para evitar reparos frequentes. Recomendamos especial atenção com as instalações elétrica e de gás.

Na área comum as portas corta-fogo, os elevadores, iluminação de emergência, Iluminação de corredores e escadas, equipamentos de combate a incêndio (alarmes, extintores e mangueiras), porta de acesso ao lobby, porta de acesso à garagem. Na grande maioria das construções não se verifica problemas com estes equipamentos, mas, certifique-se de que sejam de ótima qualidade, já que a maioria deles garantem a sua segurança e de sua família.

Ao investir em um empreendimento LHW você tem a garantia de alta qualidade e segurança. Entre em contato conosco: vendas@lhw.com.br  ou whatsapp (47) 8477 – 3166.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo