Comprar ou não comprar um imóvel antes dos 30 anos?

 Em Sem categoria

Quem começa a se destacar profissionalmente (e financeiramente) por volta dos 30 anos pensa logo em ter seu próprio canto. Os solteiros almejam mais liberdade e os comprometidos seguem em busca de um lar para consolidar seu relacionamento. A dúvida é: comprar ou alugar um imóvel? Fique tranquilo: separamos alguns motivos para ajudar você a analisar e fazer a melhor opção para encontrar um imóvel aos 30 anos.

PONTOS A FAVOR:

TEMPO

A idade está a seu favor: quanto mais novo comprar um imóvel mais cedo finalizará o financiamento. Como este tempo varia por volta dos 30 anos, quando você tiver com 60 anos já vai ter seu imóvel próprio enquanto muitas pessoas ainda vivem a instabilidade do aluguel.

SEM FILHOS

Aos 30 anos você ainda não tem muita responsabilidade e gastos: está na casa dos pais, ainda não tem filhos e pode se dar ao luxo de investir um pouco mais na realização do seu sonho. Aproveite o período para planejar a compra do seu imóvel.

PONTOS CONTRA:

SEM DINHEIRO

Uma pessoa muito jovem provavelmente não vai ter uma reserva muito grande para dar de entrada no imóvel. Mas não veja isso como algo impossível de ser realizado: é preciso ter uma certa organização financeira para dar este passo. É importante ter um emprego seguro e conseguir um bom financiamento. Calcule antes de entrar no financiamento e não comprometer acima do índice de 30% indicado para pagamento da parcela.

MUITAS OPORTUNIDADES PELO CAMINHO

No começo da carreira muitas coisas podem acontecer, como a mudança de cidade. Por isso, reflita bem ao comprar um apartamento: escolha um imóvel bem localizado e que possa ser alugado ou vendido sem maiores dificuldades. Ele valerá como entrada também para um imóvel melhor no futuro.

Nós temos uma excelente opção para você seu primeiro apartamento. O Gropius 207 tem um estilo todo diferente para você viver o melhor dos 30 anos e as facilidades do bairro Anita Garibaldi, em Joinville (SC). Para conhecer melhor o projeto, clique aqui (link para http://bit.ly/2XRDGig).

Ligue e converse com nossa equipe de atendimento pelos telefones (47) 3422-1323 ou WhatsApp 98477-3166.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo