Como escolher um apartamento na praia para comprar?

 Em Empreendimentos, mercado

As pessoas compram apartamentos em praias por vários motivos, alguns compram para morar, outros para alugar e ter uma renda adicional, outros compram para passar as férias e curtir feriados e finais de semana.

Para escolher um apartamento na praia, a primeira coisa a saber é o “porquê” você quer fazer este investimento, qual o principal motivo que o levou a querer comprar.

01 – Para morar ou curtir férias e feriados

Agora você tem que definir se prefere um local tranquilo ou agitado, um local exclusivamente residencial ou prefere que tenha estrutura de comércio, escolas, hospitais nas redondezas.

Outra coisa importante a ser considerada é se o apartamento deve ficar próximo da praia ou um pouco mais distante. Também se você (e sua família) preferem praia com estrutura completa, como quiosques, aparelhos para ginástica, banheiros, chuveiros, salva-vidas ou, uma praia mais tranquila, com pouca estrutura, ou até mesmo uma praia quase selvagem.

Com relação ao conforto, verifique os itens que sejam importantes para você e sua família, tais como: elevador, salão de festas, churrasqueira na varanda ou coletiva, piscina, garagens e etc. Verifique se os cômodos têm o tamanho adequado à suas necessidades. Facilidade de acesso (ruas/avenidas, sentido de direção) e possibilidade de estacionar na frente do edifício, caso o empreendimento não tenha vagas para visitantes. Se for para morar faça a decoração como preferir, mas, se for para férias o melhor é optar por uma decoração despojada, lembrando sempre que a praticidade e conforto vêm antes da beleza.
Se você costuma receber muitos visitantes, é importante levar em consideração o número de quartos e banheiros.

02 – Para alugar

O apartamento deve preferencialmente ficar próximo de praia com bastante procura, ter fácil acesso, ficar localizado próximo de área com boa estrutura de comércio, escolas, hospitais e pelo menos um supermercado não muito distante. Uma ou duas vagas na garagem e alguma estrutura como salão de festas, churrasqueiras e etc.

Também pode ser importante ter pontos de ônibus nas redondezas, ser possível estacionar na frente do edifício ou próximo dele.

03 – Geral

A qualidade da construção, instalações hidráulicas e elétricas, equipamentos de segurança (alarme contra incêndio, extintores, mangueiras etc.), controle de acesso. O acabamento da obra e os equipamentos de uso comum (decoração do lobby, elevadores, móveis e equipamentos do salão de festas) costumam ser excelentes indicadores da qualidade e cuidados na construção do edifício.

04 – Segurança

Este é um aspecto de fundamental importância, não se deve deixar de lado nenhum detalhe a este respeito. Comece verificando o sistema de controle de acesso, os sistemas de segurança como alarmes, cerca elétrica. Sensores de presença e câmeras de vídeo devem estar estrategicamente instalados para não ficar nenhum ponto negro. Também se informe sobre a empresa de segurança contratada, lembrando que elas não fazem milagres, você e seus familiares têm que fazer sua parte. Não deixe de verificar o acesso às garagens, os melhores são aqueles que têm dois portões, sendo que o segundo só abre quando o primeiro estiver completamente fechado.

Prédios construídos em locais ermos oferecem mais oportunidades aos marginais, neste caso verifique se o sistema de segurança é especial, se tem porteiros e/ou vigilantes principalmente à noite.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo