fbpx

Como os Smart Buildings facilitam a sua vida?

 Em Empreendimentos, Sustentabilidade

A tecnologia criou ferramentas muito úteis para otimização do tempo e praticidade no dia a dia.

Quando se pensa em empreendimentos, logo vem à mente as atribuições que esses edifícios possuem. Uma coisa que fica sempre em evidência é a sua infraestrutura, algo impossível de não ser levado em conta quando se vai comprar um apartamento. Pensando nisso, juntamos alguns exemplos que tornam esses edifícios em Smart Buildings.

Células fotovoltaicas

A energia solar é um tema muito recorrente dentro do assunto de aproveitamento das energias renováveis, que causam menos danos ao meio ambiente e não se esgotam. Por isso, as células fotovoltaicas são uma infraestrutura bastante recomendada, pois possibilitam a captação da luz solar, que se tornam energia. Algumas das vantagens de utilizar desse tipo de captação são: 

  • A baixa necessidade de manutenção;
  • Economia de até 95% na conta de luz do condomínio;
  • Redução no valor médio de condomínio;
  • Energia sustentável e gratuita.

Fechaduras digitais

Outra tecnologia que vem a serviço da praticidade e segurança, são as fechaduras digitais. Elas facilitam a abertura de portas dos apartamentos e restringem a tentativa de pessoas indesejadas entrarem. Por dispensarem o uso de chaves, dão conforto para os moradores que podem abrir as portas com uso dos chaveiros de proximidade, senhas numéricas ou biometria.

Elevador inteligente

Diferenciados por uma mecânica de otimização de tempo, os elevadores inteligentes organizam os passageiros de forma que veja a possibilidade mais rápida e prática de transportar, sem precisar encher o elevador e ficar parando em todos os andares. Os moradores do empreendimento chamam o elevador em um app direto do celular, e o sistema analisa a melhor rota para chegar no seu andar.

Patinetes elétricos e Bike Communitys

Essas são inovações que não se limitam à sua tecnologia e cuidados técnicos, mas também por serem sistemas coletivos dentro dos empreendimentos. Tanto os patinetes, quanto as bicicletas ficam disponíveis para uso dos moradores, sendo uma opção sustentável e muito viável quando quiser dar passeios ou naquelas saídas que não precisam ser de carro. Outro recurso de uso compartilhado é a ferramentaria coletiva, com acessórios para, por exemplo, a manutenção das bicicletas.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo