Como fazer o melhor investimento imobiliário da sua vida

 Em Sem categoria

LEIA ESTAS DICAS E FAÇA O MELHOR INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO DA SUA VIDA.

O financiamento imobiliário é o caminho que tornou possível a compra do imóvel para o brasileiro. De acordo com os números divulgados em junho pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), entre janeiro e maio deste ano foram financiados 79,19 mil imóveis, o que representa um crescimento de 17,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Porém, fazer um financiamento de imóvel geralmente envolve muitas dúvidas, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem. Se você está pensando em um investimento imobiliário por meio de financiamento bancário, precisa se atentar a alguns detalhes que podem fazer uma grande diferença para fazer um negócio rentável. Para você não errar, listamos abaixo algumas dicas para fazer um financiamento de imóvel com muito mais vantagens e sair de vez do aluguel.

 

 

1 – PLANEJE O INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

Planejamento é essencial para investir em imóveis. Pesquise todas as possibilidades, analise bem as oportunidades e se o empreendimento desejado é compatível com a sua renda. É importante planejar e colocar tudo no papel para não agir por impulso. Assim, você saberá exatamente o que se encaixa no seu orçamento.

2 – FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Fazer uma simulação poderá te ajudar a enxergar o cenário a médio e longo prazo. Isso é importante para garantir que você terá condições de arcar com o financiamento nos próximos anos e fazer um planejamento financeiro para esse investimento. Ainda no momento de pesquisa e planejamento, faça a simulação. Teste todas as linhas de crédito disponíveis em diferentes bancos. Simule a projeção das prestações, quanto você precisará comprovar de renda para aprovar o valor do empréstimo, etc.

3 – PESQUISE OS CONVÊNIOS

Algumas instituições financeiras estabelecem convênios com empresas públicas e privadas. Antes de escolher em qual instituição você realizará o financiamento, verifique se o local onde você trabalha possui algum tipo de parceria com agentes de crédito que realizam o financiamento habitacional. Os convênios geralmente oferecem condições diferenciadas de negociação.

4 – NÃO COMPROMETA MAIS DE 30% DO ORÇAMENTO

Como esta dica é clássica, provavelmente você já ouviu algum especialista falando que comprometer mais do que 30% do orçamento familiar pode ser bem arriscado, pois você precisa contar com imprevistos. Não custa relembrar.

5 – SEPARE A DOCUMENTAÇÃO

Entre em contato com as instituições que você cogitou a possibilidade de fazer o contrato de financiamento e questione quais são os documentos necessários. Organize-se e separe toda a documentação necessária com antecedência para que não falte nada.

Por fim, comprar um imóvel é um momento de grande felicidade, pois é a realização de um sonho. Certifique-se de que você está bem informado das condições do financiamento para não ter surpresas no futuro.

Você sabia que com a LHW é possível fazer um financiamento direto em até 84x? Veja quantas vantagens:

  • Taxas mais competitivas do que os bancos
  • Menos burocracia
  • Maior flexibilidade na negociação
  • Mais agilidade

Fale com a nossa equipe comercial vendas@lhw.com.br e consulte as opções de  imóveis disponíveis e os detalhes sobre o financiamento.

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo