Afinal, por que viver na praia traz mais qualidade de vida?

 Em Empreendimentos

Morar na praia é o sonho de dez entre dez pessoas. Seja buscando um novo estilo de vida ou refúgio após a aposentadoria, estar no litoral representa viver dias com mais qualidade de vida. Mas por quê? Você vai conhecer abaixo algumas razões que mostram como estar perto do mar é sinônimo de mais energia e saúde.

1.Reduz o estress e cuida da saúde

A brisa do mar traz a sensação de bem-estar, reduzindo o estresse. A presença do cloreto de sódio encontrados na água marinha apresenta ainda vários benefícios, como:

– Fortalece o corpo contra as bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo.

– Diminui os sintomas de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase e apresenta uma diminuição de reações alérgicas na pele.

  A água salgada por ser rica em sódio e iodo possui efeito cicatrizante e antisséptica, ajudando na cura de ferimentos e machucados.

Outros benefícios do mar:

A composição da água também ajuda a energizar o corpo, provocando a sensação de bem-estar e relaxamento.

– Fortalece o sistema respiratório, já que o ar salgado espalhado pelas ondas do mar traz melhoras ao sistema respiratório. Estudos comprovam que pessoas que sofrem de asma e bronquite apresentam diminuição dos sintomas quando estão mais próximas do oceano.

– A universidade inglesa de Exeter fez um estudo onde mostrou que os sons do mar ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada a emoções e autorreflexões, aumentando a sensação de bem-estar. As ondas geram ainda íons negativos, o que promove alterações moleculares no corpo, gerando sensação de paz e equilíbrio.

– O ar da praia possui íons de hidrogênio carregados negativamente que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina, gerando mais energia, mais sono saudável e menos depressão.

Como o Eddie 435 e o Duke 545 estão a poucos metros do mar,  todos estes benefícios podem ser sentidos diretamente. É brisa fresca e ar puro a hora que você quiser.

2. Estimula os exercícios

Precisa de um empurrãozinho para fazer exercício? Estar perto da natureza pode ser a solução. Em Itaguaçu Beach você tem uma praia linda e ruas tranquilas para caminhar, correr ou andar de bicicleta, contando também com um mar tranquilo para a prática de esportes, como surfe, stand up, Iatismo, entre outros.

3. Proporciona uma vida mais natural

Vivendo na praia você incorpora um estilo de vida mais sustentável, o que tem tudo a ver com o Eddie e o Duke. Ambos empreendimentos oferecem recursos de sustentabilidade, como horta comunitária, captação de água da chuva, coleta seletiva de lixo e estação de tratamento de efluentes, entre outros. Você se sente realmente parte da natureza.

4. Oferece mais tempo para a vida

Morando na praia você adquire um novo ritmo de vida, valorizando o que realmente interessa para garantir seu bem-estar: tempo para a família, para os amigos e para a diversão. A LHW entende esta nova proposta, oferecendo uma estrutura no Duke e Eddie que promove o encontro e bons momentos, como uma ampla área de lazer com piscina, salão de festas e espaço gourmet.

Se morar perto do mar for a sua opção de vida, fale com a LHW para conhecer estes dois grandes empreendimentos que tem tudo a ver com seu novo estilo de vida. Mande uma mensagem ou ligue para 47 98477-3166

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo