5 Jeitos de não errar ao comprar um imóvel na planta

 Em economia

Comprar um imóvel na planta é um excelente negócio por custar bem menos do que um projeto já em andamento. Seja para morar ou investir, esta iniciativa traz sempre grandes vantagens, mas requer alguns cuidados para o sonho não virar pesadelo. Por isso, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você nesta hora de decisão.

#1 Analise se as parcelas cabem no seu bolso

Neste momento a empolgação é certa mas ser racional é preciso. O número de imóveis tomados pela Caixa Econômica Federal por falta de pagamento subiu 53% no em 2016! Além do bolso, pense bem no tamanho: é o suficiente para a sua família?

#2 A construtora é mesmo confiável?

Comprar um imóvel na planta é um negócio que envolve pesquisa e atenção. Você precisa confiar inteiramente na construtora para saber se o que vai ser entregue é exatamente o que foi contratado. Por isso, é preciso:

– Analisar o histórico da construtora

– Visitar outros empreendimentos já construídos

– Conversar com moradores de outros edifícios sobre possíveis atrasos na obra

– Confira a construtora se tem pendências na justiça ou reclamações no Procon e Reclame Aqui

# 3 Tenha precaução com a documentação certa

Acima de tudo, peça uma cópia do memorial de incorporação da obra. Este documento é obrigatório: é nele que está descrito minuciosamente tudo o que virá no apartamento e com base nele poderá reclamar que o prometido não foi cumprido.

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi), a lei 4591 determina que as incorporadoras devam registrar no cartório de imóveis um conjunto de quinze documentos, como:

– A prova da propriedade do terreno

– O projeto de construção aprovado pela prefeitura

– O cálculo exato da área do imóvel

– Descrição do acabamento e material utilizado na construção.

# 4 Maquete não é brincadeira

A maquete vai ajudar você a visualizar o empreendimento para não ter arrependimentos depois.  Neste momento você deve perceber a iluminação: lembre-se de que os apartamentos da face sul tem menor insolação, nos da face norte sempre bate mais sol. Cheque também para onde dá a vista de cada imóvel.

# 5  Fique de olho!

Visitando a  obra você consegue perceber muitas coisas, desde o perfil da vizinhança, até ruídos, possibilidade de inundações, infraestrutura do bairro e qualidade das vias.

É essencial conversar com os moradores da região. Sempre vale a pena checar tudo antes de assinar o contrato.

Agora que você já sabe como fazer um bom negócio ao adquirir um imóvel na planta, confira os empreendimentos  da LHW e confira a credibilidade e confiança dos empreendimentos. Boa compra!

Recent Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo

Tecnologia gera cerca de 40% de economia de água